Cabeça de peixe para trabalhar
Cabeça de Peixe Frito depois de estar seis horas à espera de cumprir sua função |
A minha mãe ensinou-me a ser um bom garfo e como de bom grado a bochecha do peixe e ainda repito. Mas levanta-se uma questão. A cabeça só tem duas bochechas e eu apetecia-me quatro - bochechas, não cabeças.
Se já foi provado que a produtividade laboral aumenta com uma boa alimentação porque é que as nossas entidades patronais insistem em ignorar que nem todas as pessoas gostam de peixe cansado? Ou massa afogada em natas? Ou pêra que veio da luta? Estamos todos gratos Gaviscon!
Penso que eles gostariam que todos nós fossemos como o Boxer do Triunfo dos Porcos. Trabalhadores, ignorantes e acima de tudo leais. E, fatalmente, somos. Frango ainda vivo? Um petisco. Vaca avec les cabelos? O favorito da casa.
Quem me dera que quem trata da comida dos empregados tivesse a mesma atitude que as avós da Iglo.
Já alguma vez acabaram a vossa pausa de refeição e de imediato pensaram: «Porque é que ainda não me despedi?» - aparentemente o nível de açúcar no sangue está directamente relacionado com a vontade de fazer traquinices. Possivelmente o vosso trabalho não vos está a satisfazer, mas definitivamente mais provável não se alimentaram como deve ser.
Obrigada mãe por me obrigares a ficar três horas à mesa até eu acabar o peixe cozido, hoje como cabeças de peixe em meia hora e ainda me deleito com as espinhas todas.
So relatable. Dêem me Filet Mignons e movo mundos!!
ResponderEliminarGostei bastante
ResponderEliminarESSE TEU JOB É UMA SHIT. rip escritora
ResponderEliminarBem, uma infelicidade ter de assistir a uma realidade a qual as pessoas da classe trabalhadora tenham de se submeter a tanta descriminação no que toca a condições de trabalho e aos direitos do trabalhador.
ResponderEliminarAs entidades patronais abusam! E claro que os colaborados destas empresas tem medo de se maninfestar em relação a estas injusticas com medo de serem de alguma forma prejudicados ou mesmo dispensados (para quem tem contratos de termos certo).
E injusto e triste numa sociedade moderna do sec.XXI isto ainda aconteça!
Palavras sabias e sentidas do/a blogger que sao a realidade de milhares.