Retrospectiva do mês de Novembro - um buraco no coração

Retrospectiva do mês de Novembro - Um buraco no coração

(Porque a outra correu tão bem)

Resultado de imagem para coração partido




Novembro foi um mês de grandes acontecimentos com poucas repercussões no meu dia-a-dia. Graças a Deus.

  De uma forma muito infernal a Califórnia ardeu, se eu fosse um pouco mais americana diria que tinha sido castigo pelas ''mid term elections''. 


Se eu fosse um pouco mais zen diria que infelizmente o vermelho-fogo ganhou sobre o azul-água.






Eventualmente se prosseguir com uma retrospectiva espiritual pode-se dizer que o Universo se está a preparar para castigar a Terra. Seja para  condenar o homem que disse que uma rapariga que usava uma tanga estava a pedir para ser violada, seja porque ainda estamos a falar do Brexit e esse tema já está démodé (ou não) ou porque recentemente se descobriu o lado mais sombrio de Meghan MarkleO que importa é que foi descoberta uma estrela que pode gerar uma das maiores explosões do Universo. 

Porém é provável  que não cheguem a acreditar que o Mundo vai acabar porque Trump vai dizer que o fim do planeta é ''fake news'' e expulsar alguém da CNN pelo meio.

Inesperadamente há quem ainda lute contra o HOMEM.

Digo inesperadamente porque senti muitos portugueses surpresos com a brutalidade com que os franceses guerrearam por uns cêntimos de gasolina. Claro que aqui, apesar de Portugal estar entre os países europeus com combustíveis mais caros, o que importa saber é se Bruno de Carvalho podia ou não fugir do país. Na minha opinião não porque a gasolina está cara.

Felizmente o meu carro avaria tantas vezes que poupo em gasolina enquanto ele se cura na oficina.



Em Novembro celebra-se o dia mundial da sanita. 

Eu não sabia, e desconfio que vocês também não sabiam, mas aparentemente em Novembro celebra-se o dia mundial da sanita. Mais especificamente dia 19. Acho isto deveras importante, afinal:

Quase mil milhões de pessoas defecam ao ar livre todos os dias. 

Mas em retrospectiva a defecação ao ar livre é tão antiga como a humanidade, e há defecações que sendo só verbais são piores.




Novembro é um mês tão sombrio.  Em média por volta das 17H o sol põe-se e, geralmente, até há uma Black Friday pelo caminho mas nem tudo é tenebroso.


Este mês um acontecimento trouxe grandes esperanças para todos aqueles que passam o Inverno frios e sozinhos na cama. Fez-se luz para os corações inabitados e podem agradecer a Mandy Moore por isso. Esta actriz demonstrou ao mundo que as redes sociais afinal têm aspectos positivos e casou-se com um homem que conheceu no Instagram. Caros "Tinderescos" há esperança no Mundo. 

Não para celebrar o casamento da actriz (até porque ela não é assim tão importante) mas para demonstrar o grande amor que o Príncipe do Dubai sente pela humanidade este mês foi revelado um lago artificial em formato de coração com palmeiras dispostas a soletrar ''Love''. Pensava que estava a fazer a retrospectiva de Novembro e não de Fevereiro mas tudo bem.

Resultado de imagem para the lake of love dubai
Amor, menos pelas mulheres e pela comunidade LGBT 

Infelizmente estas demonstrações de amor não chegaram a todos porque este mês deu-se o divórcio que todos esperávamos - o Reino Unido deixou de estar unido ao resto da União Europeia. Eu sei, a palavra união é qualquer coisa ... Felizmente foi uma separação amigável. Nunca passei por uma, nem conheço quem tenha passado por uma, mas fico expectante para ver se resulta. Haverá sempre psicólogos e terapia para casais.  E, em último caso, podem fazer como a mulher belga que foi submetida a eutanásia na Bélgica, cujo sofrimento as irmãs da mulher alegam não se dever ao autismo mas sim a um desgosto amoroso.

Espero que em Novembro de 2019 não haja uma retrospectiva deste mês que fina, e que a conclusão seja que o Brexit em teatro seria uma tragédia shakespeariana, talvez Romeu e Julieta.

 

Ardentemente à tua espera Dezembro,
M




Comentários

  1. com a gasolina nesse preco nem o Bruno foge nem eu passeio 🙄

    ResponderEliminar
  2. Criticas muito construtivas e hilariantes!
    Parabéns e espero que possas continuar a publicar estes "tesouros" da nossa sociedade.

    ResponderEliminar
  3. Realmente é verdade enquanto o carro está avariado poupamos todos em gasolina!
    Artigos bastantes divertidos e que relatam a realidade, mesmo sendo obscura.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cabeça de peixe para trabalhar

Juncker e os outros junkies

Retrospectiva do mês de Outubro: Trump, Ronaldo e a Duquesa