Juncker e os outros junkies
Juncker e os outros junkies
Era bom confirmar se o Presidente da Comissão Europeia, Juncker, tem um problema de consumo de álcool ou não. Digo eu.
Eu sei que se chegasse ao trabalho e tivesse os sapatos trocados que alguém me iria questionar sobre a minha capacidade de trabalhar naquele momento. Como é que eu sei isto? Porque às vezes desinfecto as mãos e, logo de seguida, algum colega pergunta-me se estive a beber.
Ora eu não trabalho na Comissão Europeia e, ainda assim, este é um assunto levado muito a sério no meu trabalho. Claramente.
Mas, o nome deste blogue é a Hora do Cocktail, portanto, quem sou eu para questionar o nível de fiscalização de álcool a membros políticos de órgãos aos quais nós confiamos o nosso futuro!
Na verdade, se fosse de facto atribuído a estas situações o nível correcto de seriedade quantos mais grandes políticos teriam permanecido no poder?
Permitam-me recordar-me de outros Junckers e junckies que ficaram para a história da política mundial.
Houve em tempos um Presidente dos Estados Unidos da América que decidiu andar nu pelos corredor de um Hotel. (Eu teria pago para ver isto).
Descrito como:
algo como - "mais promíscuo com médicos e drogas do que era com mulheres"
John F. Kennedy serviu como 35° presidente dos Estados Unidos e ficou conhecido também pelas graves doenças que o perseguiram a vida inteira e as drogas que tomou em antecipação de momentos cruciais na História.
Anfetaminas na hora de reuniões com líderes soviéticos? Parece-me uma reunião da hora do cocktail!
John F. Kennedy no encontro com o então líder soviético Nikita Khrushchev |
Uma das ditas drogas consumidas tem a alcunha de ''double trouble'', possivelmente a mesma alcunha que Jackie dava a Marilyn. Pelo menos seria o que eu lhe chamaria entre outras coisas piores.
Não tenho conhecimentos médicos para declarar o então Presidente como incompetente, mas a partir do momento em que um dos seus médicos foi apelidado de Dr.FeelGood acho que deveria ter sido feito uma investigação mais minuciosa. Não sei, penso eu.
President Kennedy and Dr. Max Jacobson aka Dr. FeelGood |
Questão: Será que se eu arranjar um Dr. FeelGood também chego a Presidente(a(?)) ou começo a cantar como a Aretha?
"The Roaring Lion" - fotografia de Yousuf Karsh |
OH, MRS GRAEBNER!
Your husband is a very temperate man -hmph
He needs – er – a little sedative to sleep.
He should drink all the brandy that he can -hmph
You’ve really very little cause to weep.
Apesar de Juncker não ter a notoriedade de Sir Winston Churchill ambos partilham a mesma fama de alcoólicos. Os dois casos não são comprovados. O que se pode comprovar aqui é que o gosto pela pinga do "O Muito Honorável" Sir Winston Churchill não o impediu de ser um caso de um político de grandes feitos e de renome mundial.
E, apesar de ter utilizado um poema sobre sedativos e bebidas de sua autoria, não fiz jus às capacidades literárias do na verdade recipiente do Prémio Nobel da Literatura de 1953.
Churchill juntou-se assim a uma longa lista de premiados com problemas de consumo - Hemingway, Sartre, T.S Eliot, entre outros. Coincidência?
Mas alguma vez alguém inquiriu sobre as capacidades de governação de Churchill?
Sim, muitas vezes.
Isto impediu-o de ficar para os anais da História? Não.
Segundo a National Geographic: O álcool não é apenas uma bebida que altera a consciência: desde os primórdios da civilização, tem sido um importante catalisador para a cultura humana, incentivando o desenvolvimento da arte, da linguagem e da religião.E acrescenta-se política.
Brutal! Não podia concordar mais! O seu blog é o meu entretenimento favorito para quando chego do trabalho. Dá pano para mangas para uma noite inteira! Parabéns!
ResponderEliminarAdoooro!!!! Ler sobre assuntos do quotidiano com uma perspectiva um tanto ou quanto satírica que, no fundo, vai de encontro à opinião que muitos não têm a ousadia de expor...CHEERS 🥂
ResponderEliminarMuito bom !!! Deveriam recomendar a leitura deste artigo a todos na União Europeia podia ser que começassem a reparar no quão ridículo tornaram-se os nossos representantes .
ResponderEliminar